Thursday 24 May 2007



Guitarra toca baixinho
Que alguém pode escutar
Só ela deve entender, só ela deve saber
Que estou falando de amor...
Cantam os grilos no campo,
E um pássaro no ramo,
Ninguém dorme nesta noite,
E menos ela que agora,
Escuta um riacho e suspira !
Pura prata no céu,
Um vaga-lume que passa,
Guitarra minha toca baixinho,
E mesmo com a mão incerta,
Toca guitarra que é hora !

É hora, de dar-lhe todo bem que há no meu peito,
Dizer-lhe Deus também tenho direito
De amá-la como nunca amei ninguém !
É hora de respirar um pouco de ar puro,
Um prado é verde quando é primavera,
E o sol é quente mas a noite espera,
Por nós ...
A noite está tão serena,
E eu dormindo em seu seio ...
Deus! Como bate o coração,
A gente sonha e agora,
Dorme guitarra que é hora!

Francisco José

8 comments:

tufa tau said...

e a guitarra dormiu?
também gostei

Vanda Maio said...

Hoje deste em fadista :D
Beijinhos

mAg!C said...

Guitarras tocam baixinho, guitarras adormecem, guitarras choram, guitarras fazem sorrir...

Adorei...

Um bem haja...

mAg!C

★ S o p h i A said...

Gostei das guitarras =D
A musica dispenso =P

Beijo**

Titá said...

É linda esta letra...

Beijinhos

Enfim... said...

é das coisas que mais me relaxa e que adoro fazer nesta vida é tocar uma boa guitarrada e ouvir então adoro...esta muito bonito

Bjokas

Bom fim semana

Teresa said...

Tu és uma verdadeira caixinha de surpresas.
Quem mais para se lembrar dessa música?

Bj

Maurette said...

Miguel, que prazer esta música! Sabes? Na infância era muiiiito fã do Francisco José, aqui no Brasil onde ele viveu muitos anos. Acabo de chegar da minha primeira viagem a Portugal (onde até comprei um cd dele, como recordação).
Cheguei ao teu blog pelo Palma (teu comentário no blog palmaníaco). O Palma é um génio a que tive a oportunidade de assistir 3 vezes agora - 5, 11 e 12 de maio, em Sta. Maria da Feira, Coimbra e Estarreja.
Muito prazer, então! Falamos!